Um conto no paraíso

Parece que o senador afastado Aécio Neves (PSDB) não pode mais deixar o Brasil, em virtude da devassa que está sendo feita na sua vida política pregressa. O mineiro, atolado até as orelhas no lodaçal de ganância que atingiu a classe política tupiniquim só vai poder ir da cozinha para a sala e para o banheiro, ou no máximo viajar dentro do país, por enquanto.

Beleza! Isso é muito bom, pois mostra uma luz no fim do túnel e o nó vai apertando cada vez mais. Indivíduos que se vestiam com pele de cordeiro, mas tinham uma alma de lobo, estão sendo finalmente passando por uma peneira e o Brasil vai superar e se reinventar.

Penso que o avô deve estar se revirando no além. Imagino como deve estar Tancredo Neves no Céu, fugindo de anjos repórteres e procurando uma nuvem para se esconder de vergonha.

Imagino Brezola e Ulisses Guimarães questionando Tancredo sobre o neto no diretório do governo celestial. “Mas bah, tchê, que vergonha! O que tu colocou no chimarrão do guri?”, pergunta Brezola. “Com certeza não foi erva-mate, uai”, responde Tancredo. Ulisses retruca, “Piazada de bosta, era só seguir o livrinho verde-amarelo que eu deixei em cima da mesa, antes de pegar aquela porquera de avião. Ainda bem que agora tenho asas”.

Logo em seguida o papo muda e Brizola diz “As minhas asas eu pedi que fossem como duas bombachas desenhadas nelas”. Tancredo, por sua vez estendeu as suas e nelas apareceram duas imagens de dois pães de queijo. Ulisses abriu as suas todo orgulhoso e nelas estavam estampadas as estrela do Cruzeiro do Sul.

E mais um dia terminou em festa no Paraíso, com os políticos voando de nuvem em nuvem exibindo suas asas com satisfação. Então, Brezola se depara com um par de asas feitas de aço, tenta levantá-las e não consegue e pergunta “Mas, bah tchê! São pra quem?”. Marisa que tinha ido tomar um banho relaxante de mar no balneário celeste estava passando e grita “é pro safado do Lulinha Paz e Amor”.
(Crônica de Gilmar Luiz Monticelli – jornalista).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: