Nove juízes sem unhas e nem dentes

Senhores! É uma vergonha parar para assistir o julgamento da chapa Dilma/Temer, agora apenas Temer/Temer. Ouvir os togas pretas deslizando entre conceitos jurídicos doutrinários, análises que beiram o nonsense clássico e gastando tempo também para aquela puxação de saco, bem típica dos juristas quando em debate, cansa e enfurece.

É nítido perceber que eles estão mais preocupados em pedir desculpas aos colegas do que estabelecer uma linha de raciocínio valente e defendê-la com unhas e dentes. Aliás, ali estão nove juízes, absolutamente desprovidos de unhas e dentes.

Enquanto isso, políticos, funcionários públicos e empresários se especializaram em afiar unhas e dentes contra a população criando covis de facínoras em praticamente quase todas as esferas da gestão nacional.

É lastimável olhar nove juristas perdidos nas armadilhas de uma lei ignorante, paradigmática, ultrapassada e amoral. O espetáculo que deveria estar julgando um drama resolveu apresentar uma sátira. O burlesco da Justiça grita sua paranoia e afunda cada vez mais o país, porque os juízes estão completamente fora da casinha.

Parecem adolescentes discutindo e brigando depois da aula para resolver quem tem o pinto maior no tapa e na cuspida. O farfalhar de egos mal construídos impregna o ar, sem ao menos demonstrar um mínimo de vergonha, um segundo de hesitação.

A gaiola das loucas se contenta em lavar roupa suja, enquanto os réus se divertem em destruir o país com suas falanges cheiradas de direitos e esquerdos.

E ainda sobra tempo para puxar o saco dos magistrados aposentados que assistem ao bisonho espetáculo. Magistrados que fugiram para o paraíso da aposentadoria sultanesca, deixando o Brasil entregue aos lobos, aos chacais e às galinhas.

Enfim, o que se poderia esperar de uma Justiça em que as raposas escolhem a dedo os sentinelas do galinheiro? Começamos a mudar o Brasil quando juristas deste calibre forem escolhidos em eleições diretas e não mais pelos predadores habituais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: