O Supremo da Venezuela conhecerá a guerra civil, enfim

Pois o que se esperava há muito tempo, aconteceu, finalmente alguém resolveu atacar as forças que dão sustentabilidade ao governo espúrio e tirano da Venezuela. Um grupo de desesperados resolveu, inconformado com a situação que chegou o país vizinho, sobrevoar a Suprema Corte venezuelana e efetuar disparos contra uma das instituições que dá legitimidade ao terrorismo de Estado por lá  a partir de um helicóptero.

A ação é única e mostra que a guerra civil se aproxima do seu desenlace. Os oprimidos perceberam que há momentos para conversar, denunciar, desfilar, reagir, se inconformar e, finalmente, colocar as mãos em armas para salvar um país. Lembrando que a tal “Revolução Bolivariana de Chaves” iniciou com a compra de dois poderes: o Supremo e o Exército. Aliás essa é a estratégia preferida da Esquerda sul americana contemporânea. O combate romântico por um ideal foi substituído ardilosamente.

O helicóptero pertence ao Corpo de Investigações Científicas, Penais de Criminalísticas, vinculado à Polícia Nacional, o que mostra que nem todo mundo foi comprado. Não é mais uma luta contra o povo, mas também de grupos de militares policiais e civis que buscam, segundo depoimento deles “fortalecer uma coalizão em busca de um equilíbrio e contra este governo transitório e criminoso”.

Maduro, o Supremo, o Exército e os intelectuais canhotos venezuelanos vão por fim conhecer o caos e a violência na própria carne e não só na carne do povo.

E o Brasil? Será que vamos precisar ver helicópteros sobrevoando o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional que dão sustentabilidade a este governo ilegítimo, criminoso e fraudulento do PT e PMDB?

Será preciso a perda do controle para se entender que é preciso dar um basta no crime político e na gestão podre? Precisaremos de uma guerra civil para recomeçar nossa história e perdermos essa cultura de covardia e preguiça?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: