O biquinho de Carmen Lúcia

Em meio ao inferno astral que o poder judiciário brasileiro passa, no meio da tormenta de agressão à moral e os bons costumes, eis que a preocupação da ministra Carmen Lúcia é salvaguardar a moral do STF exigindo que o brasileiro dome sua indignação e aplauda uma entidade que simplesmente se tornou a porta do inferno da jurisprudência da decadência.

Ao propalar “Agride-se, de maneira inédita, a dignidade deste Supremo Tribunal Federal”, a juíza mostra que realmente fazer um mea culpa, nem pensar. Ao invés de aproveitar este instante de devaneio ético dos ministros da casa, ela sai a exigir que o brasileiro pare de criticar como tem feito nas redes sociais.

Ora, ministra, aja como uma adulta e não como uma adolescente boba que viu a amiga roubando seu namorado no pátio da escola. O Brasil passou a se tornar o purgatório das almas não só porque foi quintal do crime político estratégico, mas porque o crime se alastrou por todos os Poderes. Ninguém escapou ileso da epidemia de corrupção e decadência mental.

O STF, que deveria ser o equilíbrio necessário e defender a sustentabilidade da nação brasileira, se transformou em ferramenta de egos mal construídos. De repente, juízes começaram a elaborar interpretações nefastas da lei ruim daqui. De repente, ministros passaram a brigar por luz própria e jogaram no lixo da história a moral e os bons costumes como se isso tivesse sido uma evolução na nossa sociedade.

Carmen Lúcia prefere fazer biquinho e se sentir magoada porque a população começou a enxergar o dano de interpretações de seus diabos da capa preta e reagir. Acabou! Que os ministros do Supremo acordem e percebam que o treinamento democrático da opinião pegou-os pelos chifres.

Hora de rever os abutres mentais que se adonaram de togas compradas em meio a acordos habilmente montados por políticos. Desta forma foi natural a decadência do STF. O STF não representa, definitivamente, a sociedade brasileira. É uma casa que serve aos grupos que comandam o poder.

Enquanto os ministros da justiça forem escolhidos a dedo por indicação dos partidos políticos que estão no momento na gestão nacional, jamais conseguirão ter a confiança do cidadão.

Por isso, não adianta fazer bico e ficar se magoando porque a Casa perdeu completamente a credibilidade da sociedade brasileira. Não vai ser dessa maneira que se conseguirá recuperar a idoneidade e transmitir esperança.

Se houver reforma política e permanecer o STF sendo escolhido por acordos políticos, vamos continuar a ver Lewandowskis, Gilmares, Toffolis, Fuxes, M. Aurélios e etc, confundindo o Bem e o Mal sem um pingo de remorso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: