Pessoas boas, coloquem seus partidos políticos numa saudável inquisição

É categórico, cristalino o sentimento de desesperança do cidadão brasileiro para com os partidos políticos que comandam o poder nesta nação tão infantil, tão tola. O mal tomou conta de tal maneira da mente dos líderes das agremiações partidárias neste canto do mundo, que ficou impossível enxergar horizontes saudáveis além do nevoeiro. Uma infantaria zumbi, um exército de walking deads tupiniquins foi o que restou de uma geração inteira.

O nivelamento por baixo dos líderes políticos nacionais chegou ao estado da arte. Da mesma maneira, que chegou ao estado da arte a submissão definitiva das bases partidárias ao ignóbil, ao crime, ao dano ético.

Nunca tantos se rebaixaram à condição de tapete e escarradeira diante do poder de convencimento de chacais, coronéis, deuses de araque, ideólogos oportunistas, intelectuais de jardim de infância, chefes, caciques, intocáveis donos de mentes fracas.

E, infelizmente, ainda estão aí por aí, emporcalhando o país, grupos enormes de indivíduos que não conseguem transcender, ficaram tanto tempo aplaudindo seus profetas que deu nisso em que se transformou o país. E como corrupção não tem partido, nem bandeira, nem ideologia absolutamente todos os partidos têm que passar por uma saudável inquisição. Ou não?

Por favor, alguém aí se habilita a, fervorosamente, entoar cânticos de hosana a algum partido político dos que infestam o Brasil? Digo, alguém saudável?

Vou refrescar sua memória. Eis os candidatos barrados na Lei da Ficha Limpa em 2016: PMDB 93, PSDB 63, PSD 50, PR 46, PSB 45, PP 44, PDT 43, PT 42, DEM 35, PTB 33, PRB 30, PV 29, PPS 23, PC do B 22, PTN 21, SDD 21, PROS 20, PEN 19, PHS 18, PMN 18, PSDC 18, PSL 18, PSC 16, PRTB 11, PPL 10, PRP 9, PTC 9, PMB 8, PSOL 8, PT do B 8, REDE 2.

Aí você reflete, como é possível que tantos ainda se prestam nas Redes Sociais, na maior cara de pau do mundo, se arriscando a passar vergonha diante dos amigos, filhos, parentes e opinião pública, a defender fanaticamente entidades destruídas de tanta maldade?

É lamentável chegar a isso e ver pessoas fechando os olhos ao ataque do tigre e pior, se colocando de quatro diante do predador como se isso fosse o melhor que poderia dar de si! Será mesmo que se perdeu de vez a noção de vergonha? Se for isso, é justo perguntar por que tanta gente odeia o Brasil? O que o país fez para ser tão desprezado?

Um comentário em “Pessoas boas, coloquem seus partidos políticos numa saudável inquisição

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: