É de admirar o PMDB!

É impressionante como o PMDB, partido campeão em envolvimento nacional em todo tipo de falcatrua ainda consegue “engordar” para as eleições de 2018. Parece que a agremiação política tem um setor especializado em produzir político safado e outro setor especialista em dar sustentabilidade ao dano.

Uma pessoa do bem, alguém com suas faculdades mentais perto  do equilíbrio e nem precisa ser um gênio, só de interpretar com sabedoria os envolvimentos dos políticos do partido com o ilícito fica com os cabelos em pé. Chega a ser quase que inconcebível imaginar que o eleitor simplesmente não consegue enxergar isso. Pois não consegue mesmo! O brasileiro, quando se trata de votar, é uma aberração cultural, um fenômeno destrutivo bíblico.

Se o PT, PSDB e tantos outros se transformaram numa sonora frustração, com apetite por grana insaciável, com seus esquerdistas banqueiros, o PMDB se tornou o perfeito comparsa para tudo o que significa oportunismo e eternização do poder nas mãos de máfias.

Mas, pasme! O partido, inclusive, consegue aumentar seu poder sobre a nação, mesmo estando envolvido em crimes históricos que em países decentes já não poderia mais disputar qualquer vaga na vida pública. É impressionante!

E um exemplo desta engorda é que o PMDB conseguiu aumentar ainda mais seu poder sobre os destinos políticos do país para os próximos anos. Na reforma deformada que vem aí o partido vai ficar com a maior fatia do bolo do Fundo Partidário e Tempo de Televisão!

O mais ridículo disso é que, se a Câmara e o Senado aprovarem o texto da reforma, que é do petista Vicente Cândido (uá, uá, uá! chorei de tanto rir), novamente o PMDB vai ficar com a maior parcela do fundo eleitoral, cerca R$ R$ 275 milhões. Pode? Pode!

Não é de admirar? É incrível como esta nação é ridícula, como o brasileiro é infantil, madona mia! Como somos uma piada cidadã, nós destruímos como ninguém tudo o que seja lógico, racional. Nós cuspimos na coerência com a persistência das abelhas, mas com a ferocidade despropositada das vespas.

Sinceramente, não lembro mesmo de, em toda a história universal, encontrar algo que se compare com a doma que alguns partidos políticos brasileiros exercem sobre a nação. Da mesma maneira, não lembro de outro povo tão sem amor próprio como o nosso. Nós nos odiamos enquanto cultura e desprezamos o Brasil com tal energia que espanta ele ainda nos acolher. Nós somos uma farsa e gostamos disso! Somos completos abobados! Somos fake legítimos!

Ou não? Não é de admirar o PMDB? O PT? O PSDB? PCdB? DEM…? Como esses bandos de hienas ainda permanecem lambendo os beiços na carcaça de um povo é um caso a ser estudado nas grandes universidades do planeta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: