O brasileiro perdeu a noção de si mesmo

É inacreditável! Se não fosse real, daria para imaginar que o Brasil simplesmente virou um hospício! O país faliu, a classe política subverteu a ordem, as universidades explodiram de ideologias e enterraram a ciência, os Três Poderes destruíram o que restava da moral e dos bons costumes, o dinheiro público virou uma caldeira do satanás, as instituições cravejadas de criminosos de partidos… E nós ainda estamos felizes porque o Corinthians ficou campeão, o Inter voltou para a Série A, o Grêmio vai disputar o título da Libertadores, a seleção brasileira se tornou a mais cara da atualidade, as novelas continuam exercendo sua função de drogar cérebros com apologias ideológicas  perniciosas, a indústria nacional permanece entregando produtos novos no mercado…! Como se nada estivesse acontecendo!

A cada enxadada a Justiça Federal desentoca mais facínoras de gravata e toga, a cada saída para a rua policiais voltam abarrotados de provas e mais provas contra gente influente que está assaltando a sociedade e ninguém está nem aí! Tem o décimo-terceiro pra gastar e isso é mais importante!

A cada momento que passa, o Brasil vê suas instituições se desintegrando, como um farelo podre que é ralado sobre a cabeça do brasileiro que não está nem aí! Uma raça de abobados se conforma em pagar três, quatro vezes mais por qualquer obra pública.

Os governos assaltam a Previdência flagrantemente, usando dinheiro dela para financiar projetos políticos de poder e ninguém sequer percebeu que está sendo roubado! Líderes criminosos são soltos por uma Justiça podre, num esquema ensandecido de prende e solta e ninguém está dando a mínima! Lula solto! Aécio solto! José Dirceu Solto! Num festival de tornozeleiras caríssimas disputando as manchetes da revista Caras.

O Rio de Janeiro está desaparecendo do mapa como entidade civil séria, sendo espoliado pelo sujeira política do seu Executivo, Legislativo e Judiciário e as preocupações do carioca são com as fases de seus clubes de futebol. Ninguém sequer percebeu que o pólo petroquímico carioca da Petrobrás deu um prejuízo à nação de mais de US$ de 12 bilhões (dólares) por causa de gestões criminosas que se sucederam impunes.

Como chegamos a esse ponto? Como nos tornamos tão inseguros, insensíveis, irresponsáveis, inumanos, inoportunos, indulgentes, insossos, iniciantes, infantis, infames, ingênuos, indecorosos para com a nossa nação? Que lixo de cidadãos nos construímos? Como nos permitimos assistir a tudo e sermos tão bananas? Será por isso que nos chamam de República de Bananas?

O puteiro que virou este outrora Celeiro do Mundo é de estarrecer! Somos quengas brasileiras nas mãos de cafetões VIP, como se estivéssemos em outro país que não o nosso. E nos contentamos com isso!

E vamos encontrar uma maneira doce de festejar o revellion distribuindo sorrisos e nos abraçando na beira da praia, enquanto fazemos oferendas para deuses que estão se descabelando de raiva de nós.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: