Aos porcos o que é dos porcos

Segundo estudo do Banco Mundial, aquilo que as pessoas ligadas ao movimento de aposentados e idosos brasileiro já sabiam, agora chega ao conhecimento público de maneira esclarecedora.

Do ponto de vista da Previdência, o estudo aponta que 35% dos subsídios beneficiam aqueles que estão entre os 20% mais ricos. E apenas 18% dos subsídios vão para os 40% mais pobres. Na aposentadoria do serviço público, a injustiça é ainda maior. O subsídio para os servidores federais custa o equivalente a 1,2% do PIB e, no caso dos servidores estaduais e municipais, mais 0,8% do PIB.

Ainda equiparando os funcionários do Serviço Público com os da Iniciativa Privada, os servidores públicos federais ganham, em média, 67% a mais do que os trabalhadores da iniciativa privada. A diferença quando comparada com servidores estaduais também é elevada: 30% a mais.

Dá para entender por que as universidades estão colocando no mercado de trabalho profissionais que procuram um concurso público como preferência, antes de buscar formar uma carreira no setor privado?

Você consegue compreender a razão dos social-comunistas ligados à Esquerda brasileira amarem um Estado total, uma máquina estatal pesada e controladora da vida nacional?

Você consegue ver como a Previdência da elite pública suga o sangue do bolso do trabalhador sem a menor misericórdia? Entende agora que não é possível continuar sustentando os ratos de concurso público como se eles fossem de uma casta superior à sua? Em qualquer país decente, o servidor público serve. Aqui não, aqui uma máquina corporativista e cancerígena luta ensandecidamente para sobreviver a qualquer custo, não se importando se a Pátria Mãe está morrendo asfixiada por filhos insensatos.

Aí você se depara com a notícia que os auditores da Receita estão fazendo operação tartaruga por melhores salários e aumento ainda maior de benefícios que já são vergonhosos quando comparados ao trabalhador, ao cidadão que sustenta a máquina. Os mesmos auditores federais que não se surpreenderam com a fortuna conseguida pelo ex-presidente Lula em meros oito anos de cargo público. Os mesmos auditores que nunca perceberam disparidades nas transações financeiras que movimentaram trilhões de dólares. Os mesmos auditores que nunca notaram nada estranho, quantias absurdas de dinheiro sujo entrarem e saírem de contas bancárias de empresários, diretores de estatais, presidentes de autarquias, senadores, juízes, deputados, sindicalistas, ONGs, fundações fantasmas…

Ou o Brasil se reinterpreta e o cidadão comum, que é a grande maioria se rebela contra isso, ou vai continuar a sustentar os prazeres da Mansão dos Vivos com o sangue dos que vivem no quintal miserável lambendo sobras que vieram dos porcos.

Ou o Brasil dos injustiçados se revolta contra esse crime ético dos super salários, super benefícios, super carreiras, super segurança, super estabilidade, super poder, super planos de saúde ou vai permanecer sendo açoitado como os escravos do período colonial e se conformar em ser puxador de carroça feliz por comer e dormir.

Ou o Brasil dos estropiados se revolta contra um Judiciário cúmplice, um Legislativo nocivo e um Executivo carrasco, ou definiremos que os impostos mais caros do planeta devem mesmo existir para sustentar uma Máquina Estatal de parasitas. E passar isso para as nossas crianças e jovens como herança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: