71%! São os brasileiros que odeiam Temer. Mas…

O presidente Temer conseguiu um percentual de rejeição espetacular (Data Folha: 71%). Acho que só os tiranos espalhados pelo mundo conseguem tal proeza. Maduro, Bashar Al Assad, os líderes tribalistas da África de modo geral. Robert Mugabe, do Zimbábue, largou o osso, gentilmente convidado que foi.  Até o tirano norte-coreano Kim Jong-un, por mais incrível que possa parecer, tem maior credibilidade com seu povo que o presidente brasileiro. Sinceramente, se isso não coloca o PMDB entre as organizações criminosas mais letais da atualidade no planeta, não sei mais o que seja crime.
 
Aliás, enquanto até o comunismo começa a se desvendar diante da opinião pública planetária, pela sua ruindade de existir, no Brasil, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro permanece dominando o país dos bananas. Por aqui, nada comanda mais, nada detém tanto poder como a sigla peemedebista. 
Senão for pelo endeusamento do crime, como explicar que uma opinião pública democrática como a brasileira não consegue interpretar a história de roubo, coação, corrupção, quando se dirige para uma cabine de votação? Como explicar isso de maneira lúcida?
Como explicar que o eleitor brasileiro simplesmente deleta uma história de dano ao país, assim que uma eleição se aproxima? Como explicar isso de maneira lúcida? Se pelo histórico de PMDB, PSDB, PT, PP, PSB, PR, PCdB,  e tantos outros não são organizações criminosas, são o quê? E principalmente o PMDB, que parece uma Escola do Crime com formação de Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior e Pós Doutorado em arquitetar planos diabólicos de sustentabilidade criminosa contra a uma nação inteira por décadas. Como explicar isso de maneira lúcida?
Como explicar que a dor dos últimos anos não consegue fazer os adultos entenderem que estas siglas são grupos de crime e por isso, quando qualquer integrante é eleito, está comprometido com o Poder de forma perversa? Como explicar isso de maneira lúcida?
Ao se aproximar o ano eletivo, hora do grande momento democrático, onde as lideranças são escolhidas, como explicar que a população de seres humanos se transforma, como num passe de mágica, em ovelhas facilmente pastoreáveis? Por que os partidos políticos conhecidos, mesmo sendo claramente quadrilhas de oportunistas conseguem reiteradamente eleger seus escolhidos? Será isso só preguiça de pensar, covardia, medo de mudar? Como explicar isso de maneira lúcida? Nossa aritmética é assim tão lamentável que não conseguimos mais somar, diminuir, dividir e multiplicar e encontrar um resultado?
Você aí, tem como explicar isso de maneira lúcida?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: