O ninho não é nosso, é alugado apenas

Não é o nosso país que nos deve alguma coisa, mas é a gente. Não é a nossa cidade que nos deve reverência, mas a gente que deve isso a ela. Não é a vida que nos deve proteger a todo custo, mas é a gente que deve respeitá-la até a morte. Não é o Estado que deve domar inteligências e ser servido, mas são os seres humanos que devem controlar o Estado e este servir seus cidadãos com decência.

Estamos passando, talvez, pela situação mais desgraçada da história recente brasileira, onde a moral e os bons costumes foram literalmente jogados no lixo, empurrados por uma ganância doentia, uma total falta de Deus nos corações. Confundimos Educação com Treinamento Ideológico, gestão pública com interesses oportunos, política com faroleiros, partidos políticos com organizações criminosas necessárias.

Enquanto pilantras das Direitas se aproveitavam, outros pilantras das Esquerdas se associaram numa tramoia sem precedentes no planeta. Ninguém roubou tanto de uma nação como os políticos brasileiros. E, infelizmente, nunca um povo se transformou tanto em peões úteis como o nosso. Não aprendemos com a História e repetimos lamentavelmente todos os erros possíveis. Tudo porque nos tornamos preguiçosos, permissivos e soberbos. É sempre mais fácil se aliar ao inimigo que combatê-lo. Foi isso que fizemos.

Levamos ao estado da arte a condição nojenta de que os fins justificam os meios. Esquecemos que a vida está nos meios. Tiranos agem assim, déspotas agem assim, governos canalhas agem assim. Gente do Bem, jamais! Mas ser do Bem, não basta mais. Hora da inteligência que pulsa internamente ser projetada para a mão. Tem eleições em 2018.

Pense que podemos, na forma de uma dedada mágica, destituir simplesmente todos os políticos das esferas federal e estadual. Pense que temos uma chance única em quatro anos de lavar as escadarias do nosso Brasil. E recomeçar diferentes. Ora, você é inteligente e já sabe o que Lula fez com este país.  Você é inteligente e já sabe o que os partidos que estão no poder fizeram com nosso país.

E eles virão com tudo pra cima de você e da sua família! Eles simplesmente avançarão sobre a sua garganta como se você fosse tão somente um idiota útil. Portanto, não o seja, de novo. Eles contam com isso. Porque é essa a impressão que você deixou. No mínimo, ame mais o seu país do que você idolatra seu time de futebol.

Fomos afogados pelos piores lados das ideologias políticas mais canalhas do planeta e hoje não sabemos mais para onde ir, já que esquecemos que existem sim outras soluções, outros caminhos.

Não construa muros em torno de si, a vida pede o contrário. Porque enquanto você se preocupava consigo mesmo, o Brasil foi assaltado de forma ridícula! Hora de conversar mais, de escolher melhor os companheiros de jornada. Delete quem olha para trás e vive do passado. Lembre que o ninho não é nosso, nós apenas alugamos enquanto vivemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: