Mude, não tenha medo! Se como você agiu, agiu errado, mude! Isso não vai te matar, pode doer, mas vai te fazer renascer. E eu desejo que 2018 seja o Ano do Renascimento de um povo, de uma nação, de um relacionamento qualquer.
Prometa que vai reaprender a interpretar, a interagir, a tolerar, a resistir, a ressignificar os fenômenos culturais do teu país. Prometa que reaprenderá a tomar outros caminhos, principalmente aqueles que feriram a Pátria Mãe. Prometa!
Prometa que vai reaprender a ser a criança que você já foi, que construirá pontes e não muros, que assumirá sua responsabilidade como um ser de Deus e não como um ser servil. Você é inteligência pura em estado de transição e efervescência, você é um oceano de possibilidades, um universo de oportunidades. Ali na esquina tem uma felicidade qualquer esperando por você. Vá até ela, mas vá se amando!
Use o medo como ele deve ser usado: apenas como mecanismo de defesa, pois é isso que ele é, nada além disso. Use seu corpo como instrumento do Bem, como bandeira da compreensão, como meio de compartilhamento.
Renasça como o sol o faz todo dia, não importando o que tenha acontecido no dia anterior. O sol está lá no alto para dizer que você é a pessoa mais importante que o planeta tem. Ame-se acima de tudo e de todos, pois só ama aquele que carrega o amor próprio dentro de si. Mas, jamais entregue amor de mão beijada. Quem o faz, o faz doentiamente.
Amor é, necessariamente, uma estrada de mão dupla. Não ame quem te ofende reiteradamente, porque isso não é amor, isso é uma enfermidade. Porque quando isso acontece, ninguém está aprendendo nada, a não ser se restringindo a ser pisoteado como um capacho na porta de entrada. Amor é exigente e não moeda de troca. Livre-se da Ideologia da Culpa como se raspasse algo podre da sua pele.
Que 2018 seja o Ano do Eu Melhor! Você é, deliciosamente, a melhor parte deste planeta. Se isso estiver latente no seu cérebro, vamos reiniciar uma nação. Sinta-se abraçado com carinho e beijado como um beija-flor apaixonado.
Deixe um comentário