Trump é louco! Será?

Uma das frases do presidente americano Donald Trump, no seu discurso em Davos – Fórum Econômico Mundial, surge gritantemente diferente e aponta uma nova direção para o planeta.
 
Disse Trump “A melhor forma de combater a miséria, a fome e o terrorismo é muito simples: um contracheque”. Ou seja, a partir de um emprego, ganhar e conquistar recompensas com base no digno suor e exploração dos talentos individuais naturais e adquiridos.
 
A frase deixa no ar que, ou o mundo entende que utopias baratas de Estados Assistencialistas sustentando o insustentável são enterradas, ou países se enterrarão dentro de si, como está acontecendo, por exemplo no Brasil.
 
Estados da federação quebrados, estatais drenando o erário público, impostos aniquilando o poder produtivo, elites de desocupados ideológicos sugando o sangue do trabalhador, supersalários e benefícios criminosos engordando uma elitezinha politicamente correta com o capital alheio e um povo complacente com sua covardia preguiçosa.
 
Emprego, ganha-pão, produção cidadã, autoestima pelo labor, orgulho de conquistar posições sociais através do próprio suor e não de doutrinas perniciosas a atormentarem o imaginário popular com utopias danosas à evolução da inteligência humana.
 
Será mesmo que Trump é tão fora da casinha como o frenesi vesgo que infesta as universidades, intelectuais egopatas da imprensa, fóruns estratégicos de poder e partidos políticos cabrestos anuncia bombasticamente diariamente?
 
Ou será que perdemos a capacidade de pensar fora da caixinha e a coragem de subverter a obviedade?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: