Julgar é coisa de humanos

Entre as tantas razões que as pessoas dão para justificar o mal, uma das que mais me preocupa é aquela em que o proponente diz “Não devemos julgar os outros”.
Madona Santa, o que dizer depois de ver isso? O sujeito se convence de fato que é um organismo sem cérebro, um corpo movido por tripas apenas.
Ora, se o ser humano não julgar, pra que serve a inteligência recebida do Criador? Objetos não julgam, pedras, água, relva, areia, mosquitos não julgam… Porque não possuem esta condição.
Você entende o por quê de existir o Poder? E entende o por quê de existir escravos e fanáticos? Porque escravos e fanáticos não utilizam o cérebro e só por isso são escravos e fanáticos.
Não julgar é o primeiro passo para um cérebro assumir sua condição de intestino. E estamos cheios de indivíduos assim. Por mais incrível que pareça, em meio ao apogeu da informação em quantidade nunca vista, aumenta insanamente o número de pessoas que já estão conformadas em aceitar se inferiorizar diante dos fenômenos sociais.
Concordo que ser intestino é muito mais fácil, pois você não controla nada, apenas é condutor, canal de processo. Ora, se eu estabeleço que não vou raciocinar sobre os fatos do dia a dia do meu país, e vou permanecer sendo apenas massa de manobra, eu assumo que sou um erro de Deus.
E isso é lastimável! Aliás, a história, que muitos adoram se espelhar e vivê-la como se Passado fosse Presente eterno, tem nos mostrado que os povos que foram escravizados, o foram não por serem fracos fisicamente, mas fracos mentalmente. O Poder vive dos escravos mentais, pessoas que não julgam nada, portanto não estabelecem juízo sobre sua própria condição. A podridão política só existe no Brasil porque seu povo não gosta de julgar. Aprendeu a agir como intestino de si.
Então, por favor, julgue! Aprenda julgando! Ou se conforme em ser soldado de infantaria, mariner, fanático, servo, base eleitoral, formiga(que existe para fazer a Rainha sobreviver). Tiranos não existiriam se os indivíduos exercitassem sua capacidade divina de interpretar sua própria condição e agir lutando. A preguiça é a iguaria que os tapados simplesmente amam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: