Aliados buscam oportunas buchas de canhão

Aliados de Lula estão preocupados com a falta de mobilização de seus militantes. Ou seja, petistas e comunistas estão sendo chamados a se atirar na frente das balas para salvar seu líder que nunca se importou com siglas. Ao contrário, jogou na lama toda uma história trabalhista. Mas seus “aliados” estão preocupados com a falta de mobilização.

Ora, senhoras e senhores, convenhamos, “aliados” são, neste caso, cúmplices, gente que vê na condenação de Lula, a trajetória que será seguida por vários aliados. Então, apenas com o interesse de encontrar alguma forma de fugir das garras da Justiça, ateiam fogo no fanatismo religioso das formigas. Ser águia ou ser galinha, já alertava o pensador Leonardo Boff.

Me parece que chegou a hora de saber se no Partido dos Trabalhadores há gente misturada aos indivíduos. Porque, se alguém pretende salvar a agremiação, tem que decidir agora. Lula deveria ser um exemplo para não se seguir, uma oportunidade de reação e reinterpretação dos fenômenos sociais.

Mas isso não se faz com as tripas dos “aliados”, e sim com a crítica dos militantes. Quem é mais importante, o PT e sua bandeira, ou Lula e seu oportunismo. O PT e sua ética, ou os “aliados” de Lula? Ou, definitivamente, PT e Lula são sinônimos, carne e unha e nada deve sobreviver então?

Têm decisões importantes por vir. Quem prevalecerá, a inteligência coletiva e transformadora ou o coronelismo messiânico disseminado por carregadores de sacos de dinheiro evangélicos? Lembra dos apóstolos do Bispo Edir Macedo no Maracanã descendo e subindo ensandecidos as escadarias com sacos e sacos de dinheiro dos tolos?

Que medo é esse que foi alastrado entre as bases eleitorais, que transformou seres humanos combativos, idealistas em zumbis lulistas? Medo de quê? Culpa de quê? Livrai-se da Ideologia da Culpa, pois ela é inoxidavelmente letal.

Não será esta a hora de seguir com outros passos, repensar, se reinventar e surgir como a Fênix mitológica o fez? Acabar como bucha de canhão de Lula e seus Aliados? Se poupem! Valorizem-se, criaturas humanas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: