O STF virou alvo finalmente

Há muito que o povo brasileiro honesto se tornou vítima da Justiça brasileira. Talvez as piores leis da modernidade no planeta sejam as brasileiras. Poucos países se tornaram tão algozes da ética quanto a Terra da Corrupção.

Mas nós sempre podemos piorar aquilo que não poderia ser piorado. Somos uma sociedade que permite ser violentada impunemente por políticos, entidades bandidas, conglomerados poderosos e os Três Poderes mais irresponsáveis da Terra. Chegamos ao auge de vermos um ex-presidente condenado em primeira e segunda instância, ser mais poderoso do que a própria lei.

Mas tudo isso tem explicação. Ora, se você permite que onze magistrados sejam colocados nos postos mais importantes da Justiça de um país pelos partidos políticos que estão no poder em determinado momento, fica fácil de entender porquê os magistrados não precisam ter compromisso com a ética em si.

Se você permite que o seu deputado federal e o seu senador, lascivamente, votem leis comprometidas com privilégios de pequenas tribos poderosas, é bem fácil entender a situação de caos pela qual atravessa o Brasil.

Infelizmente, nossa irresponsabilidade com a urna eletrônica propiciou que tivéssemos 11 juízes do Supremo inconfiáveis, suspeitos a cada decisão. Um prostíbulo de togas pretas autoinfladas  por egos adolescentes misturado com a ruindade profissional e uma visão filosófica deturpada de sociedade.

A deformação da ética no Brasil chegou ao auge, e nisso ganhamos o Oscar, quando um bandido poderoso é condenado em segunda instância e ainda lhe é possível recorrer a um STF recheado de juízes que podem subverter a física, a química e a natureza.

É simples, se o STF ousar livrar Lula, ou mesmo diminuir sua pena, o Brasil dos bons entra em convulsão e a Justiça se verá jogada no esgoto da história e seus atores serão punidos pela ira de um povo cansado de ser manipulado. E sobrará punição para os parasitas que se grudaram na vida nacional como um câncer que rouba a energia de um corpo em decadência.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: