Timóteos, Chicos, Fernandas, Caetanos…

É uma judiaria o que fazem com o artista no Brasil, quando pedem sua opinião sobre política e sobre seu próprio país. Ora, a última pessoa a ser questionada sobre a vida nacional é justamente o artista.

O artista vive numa outra dimensão, bem distante de tudo o que é realidade, e principalmente, sobre gestão pública. O artista, na sua grande maioria, vive tão focado no seu EGO monstruoso, que apresenta flagrante desconexão com o cidadão comum. Nós!

Isso ajuda a explicar estrelas populares como Timóteo, Chico, Fernanda, Caetano, e outros tantos que, mesmo após estarem vivendo na fase idosa, ou seja, na que deveria ser a mais sábia, se sujeitam a ser manipulados por políticos-totem reconhecidamente perniciosos ao país.

O artista, e abro um parêntese aqui à voz fenomenal que teve Agnaldo Timóteo, as obras geniais de Chico e Caetano, a soberania dramática de Fernanda, vive uma vida inteira em círculos fechados em torno de si, de palco em palco, numa eterna procissão à procura de aplauso, e sobrevivência, e notoriedade, e fama, que simplesmente não tem tempo para se dedicar ao que acontece à sua volta.

Se organizações criminosas se formam em torno do poder, desde que este poder seja do agrado do artista, ele passa a ser uma nulidade como formador de opinião. E, em muitos casos, perigoso à inteligência cidadã e suas evolução ética.

Compreenda que, quando um artista qualquer, solta uma alucinação qualquer, é porque ele já não faz parte do dia a dia da população há muito tempo.

“Todo artista tem que ir onde o povo está”, da canção de Milton Nascimento, só existe na forma etílica da poesia, o artista não entende a vida depois do espetáculo, já que está exilado dentro de uma dimensão estonteante, que é geneticamente etérea, singular, fugidia, LSDiana, midiaticamente auto-ofuscante.

Por isso você deve dar um desconto quando algum deles resolve soltar uma interpretação sobre o cotidiano da vida do seu país. Acredite, é só neste momento que o artista desce do seu pedestal para conviver com os comuns, é só neste instante que ele dá uma rapidinha na vida nacional e, por isso, invariavelmente, expõe uma bobagem qualquer, toma um caminho que só tolos andam. Estupidez não tem absolutamente nada a ver com idade, lembre-se.

Então, dê um desconto ao artista, principalmente ao artista famoso do Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: