Ser esquerda é isso então?

Bueno, a senadora e presidente petista Gleisi Hoffmann não sossega na sua luta encarniçada por Lula. A líder do Partido dos Trabalhadores cospe na própria sigla de maneira mais nojenta possível. Para ela, o partido simplesmente é Lula e o resto é resto, massa de manobra, barro, lama, massa de moldar. E a base nem se toca!

Mas não para por aí. Não satisfeita, ela ainda quer comover a Esquerda de modo geral. Carregar outros partidos junto para o fundo do abismo, para a grota onde são exilados os leprosos de saber.

Então, cabe uma reflexão do que seria ser de Esquerda. Segundo minhas pesquisas, no cenário político, ser Esquerda significa olhar mais para as questões da igualdade social, já que sua raiz remonta a Revolução Francesa. Aliás, Direita e Esquerda foram significados sociais que se referiam ao lugar onde os políticos se sentavam no parlamento francês (os que sentavam-se à direita da cadeira do presidente parlamentar eram favoráveis ao regime anterior e os que sentavam-se à esquerda queriam uma nova concepção política) onde a liberdade fosse garantida e a participação popular aumentasse.

Pois, no Brasil, Lula passou a ser a bandeira da Esquerda com a ascensão ao poder. E é aí que começa o devaneio, o perigo de deixar de refletir o fenômeno brasileiro. Agora, é Lula quem define o que é ser Esquerda. E a Revolução Francesa e seus ideais que se fodam! Agora, é Lula, José Dirceu, Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias, Palocci, Mantega, Maria do Rosário, Vanessa Grazziotin, Luciana Genro, Tico Santa Cruz, Jean Willys, Jandira Fehgalli, Chico Alencar, Guilherme Boulos(MTST), o exército de Stédille, Marilena Chaui, Dilma Roussef…

Ou seja, Lula e sua organização acabaram transformando a Esquerda num grande conglomerado de formigas que existem para dar vida ao formigueiro, através da superalimentação de sua rainha. Então, Gleisi está perfeitamente sintonizada e tem o direito de convocar seus fuzileiros para defender o ninho, protegendo o reprodutor alfa.

Isso é ser Esquerda no Brasil.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: