Se não for bosta comprovada, não replique-a

Fazendas, empresas, compras miraculosas… Os fakes não param de ser jogados nas redes sociais e, principalmente, repostados e reenviados por desavisados de toda sorte. Quem ganha com isso? Só os bandidos! Explico.

O que os facínoras que estão sob a mira da Justiça querem é que apareçam fatos novos, porque são os primeiros a ganharem alguma coisa e isso desacredita a própria verdade. Mentiras acabam ajudando criminosos e seus advogados que são imediatamente transformados em vítimas da sociedade.

Vou me ater, para reflexão, apenas no pseudopatrimônio das contas de Lula. Não para de pipocar nas mídias filmes, depoimentos, descobertas, resultados de investigações que nunca foram feitas, endereçando a Lula a posse de terras, fazendas, empresas, etc.

Ora, senhores imaturos, por favor! Cresçam! Parem de inventar fábulas e pior, replicar lorotas porque elas apenas confundem a opinião pública, colocando a Verdade e a Mentira no mesmo lado da balança. Mentira é mentira e só a Verdade o é.

Como tema de casa, sugiro, sempre que receber um filme via Whatsapp, ou Youtube, ou Face, ou outra rede social qualquer, ir lá no Google e digitar por exemplo “Lula adquire fazenda Santa Bárbara”. Você vai receber várias informações e, inclusive, informações jornalísticas. Acredite nessas últimas apenas. E, de preferência, conteúdo de grandes portais ou de grandes empresas de informação, porque elas vivem disso, ou seja, a verdade de seu conteúdo é vital.

Ao reprisar lixo informacional, você apenas perde credibilidade. Certo, até ganha notoriedade, às vezes, mas como não confiável, como trambiqueiro, como escarradeira, como um abobado que acredita em qualquer bosta que tenham coloca na internet.

Ajude o país, limpando suas páginas pessoais de conteúdo-dejeto. Só o bandido lucra com isso, porque você mostra ser tolo, infantil, bobinho, idiota-útil. Mas fica pior quando você, além de acreditar em fakes, replica-os para sua rede de amigos. Mostra que você não respeita as pessoas que te admiram.

Então, daqui por diante, recebeu um vídeo, uma informação qualquer, vá na internet e confira o conteúdo. Facilmente você vai comprovar se é verdadeira ou falsa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: