A perigosa cumplicidade dos comentaristas do sistema Globo

Em meio a uma das mais conflituosas greves dos transportadores brasileiros, uma coisa chamou a atenção do telespectador mais atento: a sistemática e incontrolável condenação do sistema ferroviário como segunda opção à sociedade brasileira. Dava a impressão que os comentaristas econômicos da Globo News tinham saído de uma reunião de emergência dos fabricantes de caminhão. Impressionante e lamentável!

Aliás, as análises televisivas da crise do diesel por parte da televisão brasileira de modo geral beirou novamente, o ridículo! Totalmente comprometidas com interesses e desprezando a capacidade do contribuinte de observar e interpretar o fenômeno social.

Inacreditável como, quando acontece uma greve de transportadores, a primeira estratégia dos comentaristas dos jornais televisivos é a de jogar qualquer intenção de diversificar a matriz de transporte no Brasil no lixo. Todas as “espetaculares” divagações são direcionadas para acabar com qualquer possibilidade de um dia o Brasil ter uma malha ferroviária que apresente ao contribuinte uma segunda possibilidade de circulação de mercadorias.

Isso já beira à canalhice jornalística. Uma tropa de economistas e analistas políticos cegos, descompromissados com o futuro da nação, comprados, ignorantes, covardes, cúmplices do dano social.

Uma das maneiras mais fáceis de você perder uma batalha é depender de um único fornecedor de armas. Se o fornecedor morre, você morre junto com ele. Definitivamente, não é inteligente mesmo você depender de algo que pode virar dono de você. Beira à sandice a falta de compromisso cidadão de alguns profissionais da comunicação com a Pátria Mãe! E não entendo mesmo como empresas brasileiras permanecem patrocinando certos canais de notícias.

Deus salve o nosso país!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: