A moderna arena romana ferve

Passada a eleição, depois de um circo praticamente montado nas Redes Sociais, com atores de várias cores partidárias, ideologias diversas disputando por plateia ávidas por sangue, parece que o show não deve parar. The show must go on!

Agora, a disputa entre os guerreiros de teclado parece ser a nova equipe de Bolsonaro. E o tema deve ser a tônica da próxima rodada de embates.

Mas, espera aí! Não parece a você que estamos novamente sendo colocados numa arena romana para divertir a plateia? Não te parece que apenas as armas são diferentes? Lá atrás, garfos enormes, espadas, redes, escudos, machados, foices…

Nos dias de hoje, palavras, conceitos, cuspidas orais, olhares de ódio travestidos de letras estratégicas, mentiras, verdades, sandices, reflexões, cinismos… Não te parece que apenas mudaram as armas?

Ou seja, nós humanos somos tão óbvios às vezes. Estranha essa nossa capacidade de nos repetir, mesmo gerações inteiras a frente. Lutávamos com armas e hoje, lutamos com palavras!

Ops! Esqueça a palavra “óbvio”. Somos é geniais! Deixamos as armas para o passado e agora nos engalfinhamos em discussões. Ora, eu acho isso uma tremenda evolução!

Rsrss! Reparou que a gente gostaria de esganar alguns seguidores das nossas páginas no Face, por exemplo, mas não consegue postar apenas no rol de amigos?

A arena romana ficou mais humana! Ou não?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: