A vida é merecida, não dada

Aí! Quem foi que disse que a vida é dada às crianças, aos jovens? Quem disse isso foram gurus da Ideologia da Culpa, onde a vida não é uma dádiva a ser conquistada no dia a dia de uma existência inteira, mas um pajeamento obrigatório por ter dado a vida a um ser. O ser humano tem que merecer a vida que ganha. E isso significa que a sociedade não pode ser responsabilidade do indivíduo, se o indivíduo não faz por merecê-la. Porque isso não provocou evolução alguma.

Quando começamos a achar que as crianças e jovens têm que ganhar tudo de graça, reinventamos um Brasil fraco, covarde, submisso, tirano. Um lugar onde o trabalho perdeu seu valor na construção do caráter. E passamos a exigir de um governante que ele tenha tão somente uma boa garganta, uma lábia sedutora.

Somos então, o reflexo daquilo que quisemos ser. Nossa patética herança é isso que nosso país tem: crianças que surram o professor porque estão frustradas, pais cúmplices delas, jovens que não param em trabalho algum, sindicatos do gozo eterno, corporativismos maquiavélicos, deturpações dos códigos morais que nos trouxeram até aqui.

A vida é para os bravos! Mas bravura se aprende sendo testado. E ser testado é ser humilde, pertinaz, disciplinado… Onde isso estava errado? Onde estava o erro nisso? E por que você aceitou que as verdades dos seus antepassados eram mentiras? Viu onde isso nos levou? Em que tipo de sociedade nos metemos?

Não conseguimos mais acreditar nas instituições e nos seus líderes porque se tornaram máfias de líderes promíscuos. Confundimos o Bem com o Mal, misturamos mestre e aprendiz e colocamos os dois no mesmo nível. Pior: colocamos o mestre embaixo do aluno. Só podia dar errado! Só podia dar errado! E fizemos pior: expulsamos o Deus cristão das nossas vidas! Deixamos que uma Constituição matadora de Deus fosse o cordão umbilical de uma “Revolucionária Sociedade”. Éramos o maior país cristão do planeta e nos orgulhávamos!

Precisamos retornar ao início, onde nos perdemos!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: