O Mito da “Amizade”

Os últimos acontecimentos políticos pelos quais o país passou, além de mostrar que a maioria deseja um novo país (a isso se dá o nome de democracia), escancararam verdades que estavam incubadas em relacionamentos considerados seguros. Mas no fim, eram portos frágeis e salpicados de tintas falsas pinceladas com sonoras hipocrisias e interesses comuns.

Não eram amizades, nunca foram! Eram amontoados de humanos que, por gostarem das mesmas coisas e pensarem iguais sobre tudo, se viam como almas gêmeas infinitas, monolitos indestrutíveis. Mas daí vem a visão diferenciada e “estraga tudo”. É a vida, na sua complexidade, te mostrando quando nunca houve amor inteligente. Houve coincidências, oportunidades diante da doçura enebriante de se olhar o mundo igual. Ou seja, verdadeiramente, nunca foi amizade. Porque amizade deveria ser algo muito mais transcendente e forte e por isso não sei ela existe na plenitude da palavra.

Me parece que o conceito de “Amizade” se transformou em mito. O Mito da Amizade! Alguém que pensa igual é seu amigo e é seu confidente é pessoa certa para estar ao seu lado? Ouvir só seus amigos de confissão, não será tão somente ouvir a si mesmo? Pensar igual a eles é lúcido? Que é confortável isso é, mas e você?

Fica aquela decepção por ver friezas onde antes havia energia pura, desdém onde havia cumplicidade, farpas onde existia poesia, olhares desviados onde havia paixão, ideologias onde havia sentimento. No fim, bem no fim mesmo, este paradoxo chamado Vida nos mostra que, nós humanos, somos mesmo é um olho de furacão, uma dobra espacial aloprada, um tiro de fuzil a esmo, uma flecha em disparada, uma fuga alucinada por uma estrada qualquer.

E assim vamos morrer: perdidos em meio a diversos mundos dentro do nosso cérebro em desalinho. Por isso, não importa posse, intelecto, fé descabida ou o seu grupo de pseudoamigos… Vamos atravessar a Grande Ponte da Eternidade, sozinhos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: