Essa estranha rocha pairando no universo

Mais de 80 bilhões de neurônios, mais de um centrilhão de conexões. É o cérebro humano na sua plenitude, a maior criação que já existiu no planeta Terra. Mas tem imbecil que acredita que isso é fruto de um peido do universo e não criação de um Deus maravilhoso. Há mais burrice em quem não acredita em Deus do que uma simples soberba alegação.

Há sim! Há uma covardia implícita em indivíduos que se consideram filhos do Nada, crias do acaso, resultados de uma explosão qualquer. Pessoas que não acreditam em Deus são perigosas oportunidades de produzir caos, simplesmente porque se veem sem razão de existir.

E quem não tem razão de existir não tem absolutamente nada a perder. Então quando uma ideologia prega a inexistência de Deus e criminaliza o seu culto, ela é a síntese da opressão em qualquer sociedade. A tirania transformada em administração de indivíduos humanos com um único propósito: o de exercer poder e dominar.

E quando alguém, usa do conhecimento, para chegar a conclusão de que sua própria existência é fruto do acaso, então dá para perceber que o conhecimento em si significa nada. O conhecimento em si é tão somente uma condição momentânea que permite a alguém, transcender sobre o outro.

Mas quando usamos este conhecimento para produzir energia divina nas pessoas ao nosso redor é o momento em que essa ciência realmente significa algo inteligente. Não há inteligência no saber que não produz compartilhamento, nem instigue evolução nos outros seres humanos.

Sem a conexão com Deus, a Terra é apenas uma rocha semi circular impregnada de água que gira sobre seu eixo e em volta de uma fonte de energia solar.

Não há responsabilidade alguma em quem não acredita em Deus. Porque sua ética, seu código moral é como um cavalo selvagem tomado de loucura correndo contra um precipício. Por isso, eleger indivíduos que não usam Deus como base de relação com os outros e com o meio ambiente é como se jogar num buraco sem fim, onde você é escravo do acaso.

Repense aquilo em que você acredita. Se nessa fé há uma aceitação de que não existe um Criador, um Grande Maestro na sua vida, provavelmente suas ações vão desencadear dano por onde passar.

Sem Deus, você pode ser simplesmente um verme que habita um pedaço de rocha que gira sobre si no universo. Acreditar em Deus é a maior responsabilidade que você terá em toda a sua existência. Mas orgulhar a Deus aí sim é que será uma história única e espetacular.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: