Quando os acionistas começarem a responder pelas ações dos executivos, vamos começar a mudar a história! Até lá, haverá somente bois de piranha bem pagos sendo considerados culpados das tragédias. E não é só isso!
O executivo, o gestor, o administrador é apenas a ferramenta colocada num determinado nível de comando para garantir que o acionista tenha lucro.
O acionista não aparece, fica escondido e pressionando o tempo todo para que seu investimento, custe o que custar, consiga render ótimos dividendos, sempre com o menor custo possível. Essa é a exigência principal na contração de mariners. Gestor que não trabalha dessa maneira não é contratado.
Então, é justo dizer que privilegiar Executivos Snipers é aceitar que uma tragédia vá acontecer a qualquer momento, porque o objetivo não é gerar emprego, nem evolução social, mas transformar investimentos pessoais em ouro, à revelia das ações estratégicas tomadas. Alimentar um projeto social como uma empresa somente com metas financeiras a serem atingidas dá nisso que aconteceu novamente em Minas.
Não responsabilizar o acionista pelas decisões do gerente é o mesmo que ficar prendendo capangas e deixando os chefes soltos, livres de culpa. O acionista que só privilegia o lucro é um parasita e parasita só contrata parasita. Cortem as cabeças dos acionistas e você verá uma reviravolta no mundo dos negócios.
Deixe um comentário