E os acionistas? Os verdadeiros culpados de tudo?

Quando os acionistas começarem a responder pelas ações dos executivos, vamos começar a mudar a história! Até lá, haverá somente bois de piranha bem pagos sendo considerados culpados das tragédias. E não é só isso!
 
O executivo, o gestor, o administrador é apenas a ferramenta colocada num determinado nível de comando para garantir que o acionista tenha lucro.
 
O acionista não aparece, fica escondido e pressionando o tempo todo para que seu investimento, custe o que custar, consiga render ótimos dividendos, sempre com o menor custo possível. Essa é a exigência principal na contração de mariners. Gestor que não trabalha dessa maneira não é contratado.
 
Então, é justo dizer que privilegiar Executivos Snipers é aceitar que uma tragédia vá acontecer a qualquer momento, porque o objetivo não é gerar emprego, nem evolução social, mas transformar investimentos pessoais em ouro, à revelia das ações estratégicas tomadas. Alimentar um projeto social como uma empresa somente com metas financeiras a serem atingidas dá nisso que aconteceu novamente em Minas.
 
Não responsabilizar o acionista pelas decisões do gerente é o mesmo que ficar prendendo capangas e deixando os chefes soltos, livres de culpa. O acionista que só privilegia o lucro é um parasita e parasita só contrata parasita. Cortem as cabeças dos acionistas e você verá uma reviravolta no mundo dos negócios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: