A notícia e o pornô trash nacional

A forma com que os grandes grupos de mídia dão as notícias, principalmente, do Congresso Nacional, estimula a guerra entre Executivo e o Legislativo. Porque a gestão pública não está nas suas pautas. Suas linhas editoriais parecem ter saído de um filme pornô trash.
 
A impressão é que o BBBismo deve prevalecer sobre a ética da informação. São centenas de jornalistas, repórteres e comentaristas políticos, reverberando diariamente fofoquinhas, achismos partidários, vieses ideológicos estapafúrdios, interesses financeiros íntimos, atropelando a ética da informação de forma estúpida para garantir audiência a qualquer custo.
Observe, brasileiro! Note as nuances, as perguntas, o leva e trás de conversinhas. A ruindade desses jornalistas aparece bem quando eles são usados como instrumento pelos grupos de parlamentares que usam a Câmara e o Senado como suas trincheiras de negócios.
O Brasil vive um vazio comunicacional. As notícias se tornaram armadilhas e isso acabou por matar a credibilidade da imprensa nacional. O que ajuda a explicar a razão do internauta preferir ser ele mesmo o jornalista de si e deixar os canais de informação apenas como uma terceira opção.
Note que, quando a pauta for o atual Governo, a futricação, o mexerico e a invenção de fatos, superam qualquer noção de informação honesta.  O interessante é que os mesmos veículos de informação que acobertaram covardemente a atuação criminosa de grupos políticos, são os mesmos que hoje, sem vergonha alguma, fazem da vida nacional um inferno de contra-inteligência, informação e contra-informação, estrangulando a verdade com mãos sanguíneas.
A sagrada missão do jornalista foi substituída pela estratégia de sobrevivência de empresas, acima, bem acima do desejo de se construir uma nação decente em Deus. E um dos grande culpados é o empresário, que insiste em colocar suas marcas em canais nojentos de mídia.
Jornalistas preferem ser atores de um pornô informacional, para preservar salários e servir de instrumento nas mãos de editores oportunistas, proprietários de meios de comunicação e políticos bandidos.
“Brasil, meu Brasil brasileiro”…!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: