Dicionário Regional 2019 – A Evolução

Só pra tua cabeça mesmo!: Está maluco?; Comeu baleta de cinamom? Ex: “Ma tu me vai votá na Esquerda ainda? Só pra tua cabeça mesmo”!

Comê baleta de cinamom: Só pra tua cabeça mesmo! Enlouquecer; Alucinar; Desvairar; Lucubrar. Nota: Você sabe que a pessoa ‘Comeu baleta de cinamom’, quando: repete o mesmo erro várias vezes; não consegue racionalizar; se fanatiza; defende o indefensável; repete frases de totens como se tivessem sido criadas dentro de si; subverte a realidade como se fato e fake tivessem o mesmo significado; se transforma em soldado de partido político (qualquer partido) a ponto de reconstruir a moral e deformar o sentido de evolução mental; faz doutorado e continua sendo o mesmo adolescente que foi politicamente; entra nos posts confortáveis à sua opinião e dá like ou reforça as leis que contrapõe a física, química e a lucidez; vive numa eterna infância intelectual pois ela lhe é mais saudável.

Cinamom: Árvore originária do Oriente e invasora aqui no Ocidente que, quando vai florescer, apresenta muitas bolinhas verdes que depois murcham. Ex1: “Non me vom trepá no cinamom, é”! Ex2: “Vio? Eu non falei que tu ia se esborachá se subisse no cinamom?”.

Esborachá: Estatelar-se; Despencar e colidir com o chão de forma a se machucar feio.

Machucar feio: Sofrer um impacto ou ferimento de modo a provocar imediato berredo.

Berredo1: Sequência de gritos que são proporcionais à dor momentânea e que servem para pedir ajuda imediata a qualquer um que esteja passando nos arredores. Ex: “Meee! Foi um berredo só”!. Nota: numa forma mais colona de sotaque, salta fora o termo “BEREDO”, que, no final das contas é a mesma coisa. Ex: “Meee! Foi um beredo daqueles, vio”!.

Berredo2: Indignação revoltante de tal maneira que os indivíduos afetados passam a ganir como animal selvagem que foi impedido de comer após vários dias sem se alimentar; Exasperação; Fúria sonora; Vaia acompanhada de gosma branca nos cantos da boca e olhar arregalado de possessão demoníaca, que impulsiona incontrolavelmente o sujeito a queimar qualquer coisa nos arredores para chamar a atenção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: