O psicótico e o fanático

Segue a procissão diária dos sequelados da Esquerda. Órfãos de um útero tosco e voraz se revezam, de suas fortalezas íntimas, de empregos com estabilidade, de salas alugadas por contratos quase eternos de poder e dinheiro de ninguém, escolas públicas, universidades públicas, tribunais públicos, entidades secretas, presídios, salas escondidas de Estatais, sindicatos, ONGs, partidos capangas, para, sistematicamente, plantar minas terrestres por onde passa a gestão pública. Só pra ver, de seus binóculos frios, corpos explodirem

Sabe quando alguém se perde e não consegue encontrar o caminho de volta? Há uma legião de sequelados canhotos que estão numa esquina procurando o caminho pra casa, em meio a um  surto psicótico confortável que dura mais do que os tratamentos previam.

O surto psicótico é caracterizado por “alterações repentinas de comportamento, alucinações, delírios e reações desproporcionais à realidade, quando a pessoa se torna incapaz de pensar racionalmente”. Já o fanático é refém de uma adesão cega, um dedicado excessivo a um totem, apaixonado lunático por uma doutrina, ideia ou alguém. 

Eis então um grupo operoso de psicóticos e fanáticos parado na esquina da vida, olhando para os lados, procurando o psiquiatra que o atendia e que o deixou na mão sem o remédio. Perceba-os com olhares fixos em alvos. Estão lá, focados, estáticos, suas cabeças agem como periscópios procurando algo para destruir. E destruir é a única opção porque dentro há um ódio que eles, obviamente, só conseguem ver nos outros, nos seus inimigos. No seu desvario mental se veem como intelectuais, mestres, filósofos, PHDs, Doutores, antropólogos, cientistas sociais, mentores, artistas, iluminados, formadores de opinião, escolhidos, ungidos…

Mas, no fundo, são apenas sequelados. Precisamos decidir enquanto sociedade o que fazer com eles, porque nossa pátria corre perigo.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: