A voo dos gafanhotos tupiniquins sobre a Amazônia

Em cerca de 20 anos de Esquerda no poder, num Brasil amazônico, houve um silêncio constrangedor e hipócrita nas gargantas de quem tinha o poder na mão. A Educação então foi de doer! Professores, mestres, intelectuais simplesmente deram as costas à Floresta. Ela teve que se virar sozinha, os únicos moradores eram índios e uma multidão de interessados, fantasiados de ONGs, com o objetivo de fincar bandeiras para posterior devaneio. Os gafanhotos daqui estavam mais preocupados em dar sustentabilidade a um projeto de poder canhoto, do que qualquer sentimento de zelo pelo meio ambiente.

Mas, num passe de mágica, uma nuvem de insetos antes cega, surda e muda veio à tona, numa jornada sanguinária pra defender a floresta… Só porque mudou o presidente! E a nuvem veio do inferno de suas lucubrações alucinadas com fome de desastre, cheirando a breu, soltando fogos pelas ventas.

Sinceramente, não sei onde esses fuzileiros alados tiram tanta força para gritar, sabendo que foram cúmplices, coniventes com ONGs estratégicas que se multiplicaram como vírus pelos quatro cantos da floresta brasileira. Só na Amazônia, pra variar, é lógico.

Não entendo como esses insetos inúteis podem seguir adiante, vivendo no país, ao mesmo tempo que, sistematicamente, arrasam tudo por onde passam. Como gafanhotos que são, numa plantação verdejante. Seus olhares são tortos, dedos pontiagudos, caninos sedentos, quadris luxuriantes, senso de vergonha ínfimo, fanatismo exacerbado.

Os antes mudos, agora são garganta imparáveis, dedos implacáveis. De onde tiram tanto ódio à soberania da Pátria Mãe eu não sei. Mas sei que as vozes antes covardemente sedadas são operosas e cheias de energia. Energia que falta para remar a favor, mas sobra pra ver o que resta do país afundar.

Ó Pátria Amada gentil, o que fazer com o vil?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: