Hora da lucidez prevalecer

A Amazônia deve ser preocupação constante de nós brasileiros. Ponto! Porque somente nós brasileiros a amamos, outros a veem como uma poupança, um fundo onde poderão se saciar em tempo de carestia. O Europeu é esse oportunista especialista em arrasar tudo por onde passa. Assim foi antes, permanece sendo agora e será até que o planeta vire um asteroide.
Poucos políticos brasileiros, até então, se preocuparam com o Brasil e sua sustentabilidade. Mas este brasileiro mudou! Finalmente! Me parece que, a partir de agora, o brasileiro legítimo, aquele que respeita seu útero nacional tende a entrar numa situação nunca vista antes: o eleitor, finalmente, está preocupado com a sua Pátria.
Mas, estava visto que o presidente que entrasse agora não teria a chave milagrosa de transformar um inferno num paraíso tropical. Gestão pública não tem essa prerrogativa fantástica, pois é um processo longo.
Estamos reiniciando uma nação. Deixando pra trás a República Canhota da Corrupção para uma situação de maior controle do cidadão. Claro que alguns vão sentir na pele uma dor maior, dependendo do instante em que estão vivendo. Mas vamos superar isso!
Apesar dos insanos que teimam em provocar confusão diariamente. Vamos dar tempo a uma nova liderança assim como deixamos uma quadrilha dominar o país e fomos preguiçosos, nos escondemos vergonhosamente. Nossos dedos eram cúmplices, nosso olhar era cego.
O fim deste filme é quase termos quebrado uma das nações mais ricas do planeta em recursos naturais. Agora, é a Mãe Pátria que precisa dos seus filhos. Atacar sistematicamente Bolsonaro, minar cada minuto da atenção dele, com mimimis de toda sorte é voltar a ser capanga de Lula e seus mais de cem ladrões com estrela na alma, foice no rabo e martelo nos dentes. Você não conserta um país com mais de R$ 4 trilhões, precisamente R$ 4,3 trilhões (por enquanto) de dívida interna em pouco tempo. Lucidez! Essa é a palavra que vai recolocar o país nos trilhos. Paz e bem! Que bom que os justos ainda respiram e estão operantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: