Soldados da solidão

Ela veio para ficar! Infelizmente! E veio de forma vertiginosa, transformando rapidamente aquilo que se esperava acontecer no futuro distante. Falo da “Solidão”. Os seres humanos no frescor de uma nova juventude estão perdendo a habilidade de se importar com o outro. Filhos descartam pais de uma forma tão fria, que se imagina terem deixado o coração largado numa sarjeta qualquer.

Impressiona como isso aconteceu tão velozmente! Por mais incrível que possa parecer, a informação simplesmente engoliu o sentimento de pertencimento tão forte na raça humana através da história. Uma geração fria como uma lápide de cemitério tomou conta da realidade. Cada um foi cuidar da sua vida, deixando para trás, humanos velhos para morrerem esquecidos e sós como os elefantes.

Aliás, “velhos usados, sugados” tiveram que aprender a ser como elefantes doentes e se esconderem para morrer longe dos olhos dos mais novos. A solidão veio para ficar! E o planeta sofrerá nas mãos de uma geração boa de tecnologia e vazia de sentimento de amor.

A história do futuro da humanidade será um furo no espaço, um enorme buraco negro sugando tudo, porque ninguém mais vai ter tempo para o outro, e quando tiver, será um tempo contado nos dedos, com a pressa de um ataque imparável de ansiedade, vindo de um olhar que não consegue mais enxergar outro ser com gratidão.

E se ouvirá longe o lamento dos Soldados da Solidão, quando estiver chegando a sua hora também de partir. Porque só o tempo é eterno! A Era dos solitários está começando apenas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: