A vitória do Tico e do Teco sobre o resto

Notou que o pelego mental, o esquerdopata, o fanático adora usar um superlativo? O mundo, a mídia, o planeta, todos, tudo, a maioria, …? É como se ele estivesse dentro de cada ser humano espalhado pelo planeta e exatamente todos olhassem o fenômeno social e a moral da mesma maneira pra sempre.

Um olhar burro é um olhar burro, uma noção tosca e pelega do que acontece ao nosso redor não muda em nada se o proprietário intelectual dela for atrás de um exército para corroborá-lo. Apenas será agora não mais um olhar burro, mas um olhar tribal burro.

Uma visão reta, uma percepção anômala da vida em sociedade não ganha criticidade ética e inesperada credibilidade se ela estiver respaldada por um grupo. Lembre que jihadismo, tribalismo, militância, fanatismo são conceitos de grupos, pessoas pensam da mesma maneira, seus limites vão até a mesma esquina e morrem ali. Então, coptar mais indivíduos para terem a mesma qualidade de raciocínio significa apenas que a burrice está no coletivo.

É quando o Tico e o Teco vencem as outras 99.998 trilhões de sinapses e um conforto paradisíaco toma conta da falange, do grupo formado. E eles se amam! A sintonia é tanta que teclam exatamente as mesmas teclas, mesmo estando distantes entre si e na mesma ordem. Por isso, mesmo deixando atrás de si um flagelo de destruição, seguem cantando seu imparável frenesi, carregando totens e símbolos que os inebriam a ponto de se tornarem um Tico e um Teco felizes.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: