Escola em tempo integral já é realidade

O projeto da Gestão Bolsonaro, de fortalecer o ensino básico, já está em franco desenvolvimento. Escola em tempo integral compreende agora 10 horas de ensino e atividades. Os alunos entram às 7h30 e saem às 17h30.

Um desses exemplo é o Centro de Ensino Médio Integrado do Gama – Distrito Federal. Além do conteúdo normal há ensino técnico e atividades complementares como arte, dança, noções de empreendedorismo, estímulo ao cinema, oficina de robótica, atividades físicas como pilates, capoeira, muay tai, outras atividades fomentadoras do saber, preparação para curso superior e mercado de trabalho e outras ações.

Acabou a insanidade pedagógica de Paulo Freire de estimular a violência, soberba, indisciplina, jihadismo ideológico, confusão doutrinária. Os alunos agora são tratados como alunos em construção e não mais como guerreiros estratégicos de um esquema de poder.

1027 escolas já participam do novo projeto e 18 estados já estão cadastrados para receberem o novo modelo de Educação. Sai-se de um projeto esquerdopata chamado Pátria Educadora montado pelo PT, PSOL e PCdB para dar sustentabilidade às políticas do Foro de São Paulo e entra uma nova era de formação humana.

Agora o objetivo é o Brasil e não mais ideologias perversas. Sai o intelectualismo que não agrega nada e entra o saber voltado à construção de uma nação. Agora há que se fazer igual nas universidades públicas com urgência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: