O peso do Estado

Aí você vai pagar o IPVA e, cada vez leva um susto, pelo rombo no seu bolso! O imposto sobre o seu veículo, no Brasil, está entre os mais caros do planeta. Mas, por quê?

Porque o peso do Estado na vida do cidadão precisa ser pago. Metade da contribuição vai para os cofres do município, e a outra metade, dos estados e do Distrito Federal. Cada prefeitura, governo estadual ou distrital define como serão aplicados os recursos, seja na manutenção de estradas e viadutos, construção de escolas, compra de remédios, etc.

Mas você paga um absurdo de pedágios, anda por estradas que parecem o solo lunar, paga por estradas que, no caso brasileiro, são ridículas tanto do ponto de vista do preço que custam quanto da engenharia empregada, suas escolas abordam uma ideologia perversa (alguns professores são tudo, menos professores), se você não tiver um plano de saúde está f…rito…! No fim, o IPVA acaba mesmo é pagando salários, planos de saúde, prêmios, abonos, aposentadorias, privilégios…!

Entendeu como um Estado Gordo, bem ao estilo social-comunista é um buraco negro sugando sua vida? Quanto mais obeso e voraz o serviço público, mais você vai ter que pagar do seu bolso. Lembrando que você ficou anos sustentando uma estrutura parasita e corrupta até às tripas e nunca reclamou. Sua voz nas redes sociais era quase inaudível. Sua visão “crítica” estava tão escondida e era tão seletiva quanto você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: