A tão vital respiração, antes de prosseguir

Tenho pensado sobre o que está em jogo na arena das discussões, dos entreveros existenciais, das vontades, dos desejos individuais, dos sonhos pessoais, ideias, doutrinas, visões íntimas… E aquilo que a realidade nos devolve, sem que tenhamos mais domínio sobre ela.
Então me vem essa soberba existencial de acharmos que o que sai da gente é a magia que estávamos esperando acontecer, o cajado de ouro, a pedra fundamental da construção humana através do tempo. Como não tenho a pretensão, nem a capacidade de ser O Guia, me contento em comparar resultados. Isso me basta, por ora.
É o melhor do “Passado”, essa possibilidade que ele nos dá de, mentalmente, refazermos o acontecido, por isso mesmo repetir erros é uma obscenidade intelectual. É quando ultrajamos o conhecimento porque ele nunca proporcionou nada além de uma estupidez permanente.
Então, compare, olhe pra trás, revisite, reconstitua caminhos, veja os números, números são amigos íntimos porque nos protegem de nós mesmos. Revisite os heróis e os bandidos da sua jornada, identifique-os e traga-os para o momento atual da sua vida. Compare! Melhorou? A vida ao seu redor evoluiu? Você evoluiu, transcendeu?
Agora, você está preparado para seguir adiante. Por nada! Apenas porque respirou antes. Respirar e transcender! Transcender!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: