A conta começa a chegar

Não tem jeito, a matemática tem a sua lógica que vence até o próprio tempo. O país que muitos queriam parado, muito mais por causa de uma insanidade temporária, do que por uma racionalidade qualquer começa a apresentar o saldo de uma histeria sem comparação na história moderna do Brasil. Descobrimos então que Saúde e Economia são sinônimos, não antônimos como alguns tolos pensam.

Os números são estarrecedores. Em Santa Catarina, os empregos perdidos por causa das ações do governo estadual a cargo de um desqualificado para o cargo e do medo paranoico de um massa de dedos oportunistas nas redes sociais passam da casa dos 160 mil.

Dados da Organização Internacional do Trabalho acenam para 25 milhões de empregos sumirem pelo planeta por causa do Coronavírus  das ações políticas implementadas.

Somados aos empregos que o modelo de gestão à Esquerda brasileiro deixou de herança, cerca de 14 milhões, os próximos anos serão cruciais para testar a democracia brasileira.

Mas nada é tão poderoso aqui no Brasil como o desejo pelo poder. Ele passa longe do medo do caos e até do temor mais íntimo do ser humano: o de sobreviver. Aqui, a ferocidade para ter poder político nas mãos passou do razoável para o satânico.

Não vejo outro cenário no horizonte: vamos mesmo nos engalfinhar! Estão em curso pequenas guerras civis nas veias da sociedade brasileira. Algo ruim está deixando de pulsar apenas para tomar forma e cristalizar uma revolução social em curso.

De um lado um povo que cansou de ser esfolado vivo e pagar uma conta injusta, de outro uma razoável força de pistoleiros de aluguel unida a dois poderes políticos em decadência: O Legislativo e o Judiciário com apoio de uma Imprensa Pelega. Sinto que coisa boa não vem por aí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: