Envelhecer e amadurecer

Envelhecer não significa amadurecer, não mesmo! Amadurecer tem a ver somente com evoluir mentalmente e envelhecer é uma condição natural fisiológica, ou seja, é um processo físico-químico irreversível que tem o objetivo de aproximar a gente da morte. 
Agora, amadurecer tem a ver com cozinhar ideias, pensamentos, ações, atitudes durante um determinado tempo de vida, tudo em banho-maria até o momento em que se sobe de nível mental. Já estou falando agora de ‘Evoluir Conscientemente’ e não de envelhecer.
Pecotche, uma das mentes mais brilhantes da história da humanidade e criador da Logosofia lasca vibrantemente que “O processo que a ela conduz é o caminho da superação humana pelo conhecimento, que amplia a vida, alarga os horizontes e fortalece o espírito, enchendo-o de felicidade”. Percebeu? Amadurecer é alargar os horizontes e fortalecer o espírito.
O desconhecimento disso forma aquele grupo de desmiolados, na sua maioria absoluta, gente que envelheceu e não amadureceu, que diariamente expulsa opiniões de si como se estivesse numa privada procurando convencer pelo cheiro que lhe sai e não pela inteligência de seu conteúdo.
Então, como vai ser com você? Envelhecer ou amadurecer? Lembrando que há uma responsabilidade muito grande em amadurecer, já envelhecer é só ficar esperando e torcendo para ter tempo de definhar em direção à Grande Ponte. É como defino a morte: Grande Ponte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: