A matemática sem dó lacra contra a Educação Brasileira

Há anos venho criticando a Educação brasileira e venho, por isso mesmo, sendo alvo das mais diferentes associações ligadas a professores e mesmo alunos. Lógico que, como jornalista, isso só me deu energia, porque tinha como sempre tive, os números ao meu lado.

A matemática é imune aos ataques ideológicos, ainda bem! Pois o Times Higher Education, um dos principais rankings universitários do mundo, divulgou dia 2 de setembro sua edição de 2021. A USP (Universidade de São Paulo) aparece como a melhor universidade do Brasil e da América Latina, mas ainda “não fica entre as 200 melhores do mundo”!

Nossa “melhor universidade” está no rabo do mundo científico civilizado! Imagina pra dentro disso! Ou seja, temos, por mais que doa, os piores professores, o pior conteúdo, os piores alunos e os piores intelectuais entre 200 universidades no planeta.

Aí vem a contrarresposta nossa e ela, lamentavelmente, vem na vitimização do corpo docente, na militância canhota clássica, quando deveria vir carregada de amor ao processo educacional em si e renascimento da consciência num nível inteligente. Não há amor no processo educacional brasileiro, porque quem ama, protege!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: