Água, mesmo sob ataque

Uma notícia que há muitos anos se esperava: as águas do Rio São Francisco chegam ao Castanhão, no Ceará! Que lindo! Depois de anos de mendigação, de sofrimento anual esperado, de secas históricas e nunca atacadas, finalmente, pelas mãos de um presidente conservador, chega aos lares e às indústrias cearenses.

Água, fonte de vida, deixa a transposição do rio São Francisco, banha e entope açudes esturricados, lavouras esquecidas, animais domésticos, fauna e flora. São os novos tempos chegando, mesmo sob uma chuva de ataques terroristas domésticos e sob a ação avassaladora de uma pandemia.

Novos ares esperam o Nordeste! Novas esperanças recheiam corações tão mal tratados por gestões políticas nocivas, um povo refém da água! Incrível! Até isso tivemos que ver: o uso da água, como ferramenta de dominação ideológica por dezenas de anos que se arrastaram porque o povo não conseguia mais dividir o Bem do Mal.

E foi um presidente cristão, conservador e de Direita que resolveu isso! Esse é o caminho, já trilhamos todos os outros, e, com o perdão da retórica: demos com os burros n´água! A água que a Esquerda negou ao nordestino agora é realidade. Bora então aproveitar essa nova realidade e colocar geração de riqueza na ordem do dia. Bora reconstruir o Nordeste e transformá-lo naquilo que ele é: um gerador de vida, um pulmão de brasilidade inteligente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: