O homem e a formiga

Ao homem, e só a ele, foi dada a capacidade de raciocinar! Prestou atenção? Só ao homem, entre todos os animais do planeta! Os outros animais seguem instintos apenas isso. O que os move são as entranhas herdadas da genética e dos comportamentos sobrevivencialistas de suas origens. Mas o Criador resolveu dar um significado à vida e presenteou só ao homem, um cérebro completamente diferente de tudo. Mas por que estou dizendo isso?

Ora, se Deus nos fez diferentes de todas as formas de vida, no mínimo é porque ele espera algo em contrapartida, ou não? Imagine que ele poderia ter, só por sacanagem, dado inteligência à formiga! Hoje seríamos um enorme formigueiro girando no espaço e você, eu, nós, nem seríamos existência. A vida se resumiria em “histórias” de formigas!

Então, ao olhar a realidade no entorno de si, quando o indivíduo a olha fanaticamente, alucinadamente, estupidamente ele age da mesma forma. Temos visto, você tem visto muito, gente agindo como formigas, ou seja, trabalhando uma vida inteira para sustentar uma rainha, à custa de si, de seus familiares, de seus amigos, de seus pares.

E como é que o homem se torna uma formiga? Vendo o entorno de si do ponto de vista de uma bolha. A pessoa se enfia numa bolha e seu olhar, suas observações vão até a parede da bolha. Como a formiga, que sai do formigueiro com uma missão específica de forrar as prateleiras da despensa com alimento trazido nas costas e nem percebe que o formigueiro é a sua vida dentro e fora dele.

Ora, é pouco, muito pouco! Chega mesmo a ser ridículo! O podres poderes usam essa deficiência humana para fazer o homem, em toda a sua soberba, ser apenas uma formiga dentro de um grande formigueiro. Vejo isso pulsando por aí! Gente que não consegue mais interpretar sua rua, sua cidade, seu estado e muito menos seu país. Gente que vê canalhas destruindo seu país, suas origens, sua ética, sob um silêncio constrangedor, sob o teu silêncio, porque você só se preocupa com o seu umbigo.

No fim, ser um humano com uma formiga no controle, para muitos é algo absolutamente natural. É assim que o Mal sobrevive, do humano-formiga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: