Vacinação, morte da Velha Imprensa e números formidáveis


Gilmar Luiz Monticelli

7 min  · Conteúdo partilhado com: Público

Público

O número de pessoas vacinadas com pelo menos uma dose já passou de 50 milhões. Só nessa terça, 9 de junho (em 24h) o Brasil meteu agulha em 1,6 milhão de pessoas. Entre os mais de 50 milhões vacinados, 23,3 milhões receberam a segunda dose, o que representa 11% com a vacinação completa contra o vírus chinês.

Em termos proporcionais, o Mato Grosso do Sul é o estado que mais vacinou sua população, 22,41% dos habitantes receberam ao menos a primeira dose. O estado do Amapá é o que menos vacinou proporcionalmente com 15,76% tendo recebido a vacina.

O cronograma permanece acontecendo na velocidade possível, com o governo federal agindo quando precisa e apostando numa eficiência dos governadores e prefeitos, enquanto investiga corrupção atrás de corrupção no uso das verbas bilionários da Saúde.

Enquanto isso a CPI do Golpe, com Omar Aziz e Renan Calheiros no comando segue seu circo diário, na tentativa de fazer a sociedade esquecer dos seus crimes. Só que não! Hoje o brasileiro tem a internet e é o editor das suas próprias informações.

CNN, Estadão, Folha, UOL, Globo, Globo News, Band, Veja, Isto É, portais como Metrópole, Operamundi, ou seja, a velha, parasita e mercenária imprensa seguem provocando risos de indignação na população. Mas o Brasil se libertou disso tudo.

Seguimos com números grandiosos na economia, bolsa subindo, PIB em projeção alta, enquanto que em boa parte do planeta os países estão penando, patinando para sobreviver. Isso tudo porque você, eleitor, evoluiu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: