Mudar hábitos é uma dificuldade!

Notou? O país mudou, as expectativas mudaram, o planeta mudou, mas o político brasileiro não muda! Difícil mudar uma cultura nociva não porque é nociva, mas porque se deixou que se transformasse em cultura. Cultura, relembrando, é tudo aquilo que dá identidade de grupo ao indivíduo.

Aprendemos nos últimos anos da gestão nacional a tratar a coisa pública com o lado vil da ética, com oportunismos, estratégias maquiavélicas (veja o caso sórdido da Educação), mentiras, sofismas foram levados ao estado da arte, a ponto de não sabermos mais onde anda Deus e onde anda o Diabo.

Pausa para um necessário vocabulário. “Sofisma”: argumento ou raciocínio concebido com o objetivo de produzir a ilusão da verdade, que, embora simule um acordo com as regras da lógica, apresenta, na realidade, uma estrutura interna inconsistente, incorreta e deliberadamente enganosa.

Não é porque a Direita é melhor, mas porque a Esquerda não presta por si só. Seu conteúdo é bizonho, inapropriado, desalinhado da lucidez, com uma ética particular de prestigiar os fins e não os meios. Por isso mesmo, tudo o que ela tocou na história antiga e principalmente na contemporânea desarrumou as sociedades causando miséria física e mental.

A Esquerda enterra países como um coveiro enterra corpos nas pandemias letais. Não adianta, se você não mudar eleitor, teus representantes políticos e no poder serão sempre canalhas e espertalhões. O filtro! Nosso mesmo, só temos o filtro e ele deve estar acima de tudo, porque é o sobrou para a gente.

Sorte a nossa, ou não, que Deus nos deu o poder de decidir! Veja o Senado, a Câmara de Deputados, os Governadores, os Deputados Estaduais da atualidade…! Salvo um que outro, são legítimos representantes da cultura que deveríamos ter eliminado, que deveríamos ter enterrado. O STF é o resultado da soma de um Presidente+Senado. Sacou? O STF é apenas uma consequência natural de termos dado poder a canalhas.

Mas preferimos ainda enterrar o filtro, parece que ainda não estamos preparados para transcender. Até quando?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: