O conhecimento e seu rastro

O rastro, essa é a assinatura! As pegadas, os efeitos colaterais, os estragos, as construções que deixamos para trás e que acabam servindo de farol, nos definem como seres inteligentes. Vejo um monte de pessoas se vangloriando por deter conhecimentos seja a área que for. E se rejubilam com isso! E citam nomes, frases, contextos, poesias, teses como se isso fosse importante e vital. Na maioria dos casos, tudo termina numa corrida solo para escalar o próprio Ego.

Ora, “conhecimento”, em si, é apenas um caminhão sem freios descendo uma ladeira. Conhecimento é recheio, é massa pura, é concreto, apenas isso. Ler inúmeros livros, fazer citações, se especializar em sofismar, se tornar um Ctrl C Ctrl V de recortes de pessoas famosas não define ninguém. Não há assinatura original aí.

A diferença, a única diferença saudável é “o que o conhecimento provoca nos arredores”. É aí que entram os seres humanos importantes à humanidade e aqueles que apaixonam otários e fabricam idiotas-úteis. Volto a repetir: ter conhecimento significa bulhufas, o efeito é como cuspir contra um vento bravio.

Repetir frases como uma máquina fotocopiadora, citar personagens conhecidos apenas porque eles cantam canções que te encantam, significa nada se o efeito das canções nos arredores é nocivo à inteligência social, desconstruindo os atos do Bem e promovendo e evolução do Vil. Veja o Brasil que você recebeu de volta, depois de anos do Vil comandando a vida do teu quintal.

Volto então aos rastros, às pegadas. São eles, os rastros, as pegadas, que fazem a diferença. Conteúdo em si não determina a inteligência social de alguém, mas as pegadas que este conteúdo deixa, isso sim é vital! Perder a capacidade de se enxergar é o início da destruição do homem enquanto ser único. Se a luz que você escolheu projetar é do Mal, se reconstrua, porque você não está prestando. Não a Deus!

Mas, você não acredita no Criador…! Bem, então descobriu-se quem é o tal motorista do caminhão ladeira abaixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: