O “Esquerda” sendo esquerda

Li, entre tantas bobagens, que a gente lê na Rede Social, que “Esquerda” é uma “Filosofia de Vida”. Que nome pomposo para uma desgraça existencial. Mas, vindo de quem reflete com intestinos apenas, isso é algo natural. A Escola de Paulo Freire tem se esmerado em produzir “opinadores” deste calibre. E isso ajuda a explicar o Brasil que a “Filosofia de Vida” deixou e os números vexatórios do aluno brasileiro nas provas internacionais, bem como a involução do saber nas mãos ossudas de “professores-doutrinadores”

É tudo, menos uma “Filosofia de Vida”. Chamar isso que vemos hoje em dia de “Filosofia… E de Vida” é uma pretensão, uma tentativa de continuar a jogar fumaça nos próprios olhos, que de tão cabresteados, já não conseguem enxergar um palmo a frente do nariz. E quem acaba sofrendo com isso é a própria existência, quando sociedades não sabem mais definir com exatidão o que seja Bem e Mal, Luz e Escuridão, Certo e Errado, Idiotice de Opinião, Esperteza e Inteligência. Essa última, “Esperteza e Inteligência”, ajuda a explicar o amor que o Esquerda tem por uma teta pública, ao mesmo tempo em que olha para o trabalho fora da bolha como um vírus destruidor.

Mas não basta ao “Filosofia de Vida” ser um idiota sozinho, ele não convive bem sozinho e precisa sempre de um caminhão de entrega para carregar companheiros para o buraco onde ele resolveu fincar bandeira. O Brasil tenta, de todas as maneiras, fugir deste buraco, desta escuridão, desta “Filosofia de Vida”. Um nome tão poético para a Idiotia-Útil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: