Gilmar Monticelli, o Monti

AboutEu sou Gilmar Luiz Monticelli, o Monti, concordiense, da bela Santa Catarina, nascido em 58. Jornalista de formação e aposentado da BRF onde trabalhei por quase 37 anos. Sou casado com a psicóloga Clézia M. Monticelli e tenho um filho, Luiz Henrique, que também é jornalista e me acompanha nesta aventura, agora digital.

Escrevo crônicas há cerca de 15 anos. Neste tempo foram algo como 1300 crônicas publicadas em jornais. Neste período, convivi com um Brasil que foi de um paraíso frágil  a uma incerteza absoluta. A crônica é uma fotografia instantânea de um átimo do tempo.

Além de comunicador social, sou escritor (tenho dois livros) sobre a fonética linguística da minha região (Meio Oeste barriga-verde). Também fui ator de teatro por 18 anos, conquistando alguns prêmios em festivais importantes do Brasil, sou músico autodidata, compositor, editor-chefe do jornal Diário do Oeste Catarinense e DOC Online, vice-presidente da ASAPREV – Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Concórdia, palestrante em assuntos voltados à comunicação enquanto ferramenta estratégica de gestão, apresentador de eventos, e, por fim, cronista.

O objetivo deste blog é interagir sobre as realidades culturais, sociais e políticas do Brasil e dos acontecimentos e seus reflexos no modo de interpretar a vida. Convido vocês a participar desta aventura, com suas opiniões, ideias e críticas. Aqui não haverá censura, pois o que importa mais são as diferenças de visões de cada um, já que são nas diferenças que a gente agrega conhecimento.

Bem-vindos ao ninho!

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: